terça-feira, junho 14, 2011

No mundo dos gráficos: Um estudo sobre como repartir a sua pizza...




Proponente: Rainha de ...



Objetivos:
Geral: Entregar uma carta.
Específicos: Retirar um sorriso de um amigo.
Justificativa: O presente trabalho se justifica pelo simples fato de existir uma amizade verdadeira que precisa ser declarada.
Objeto de estudo: A Probabilidade de existir e durar uma amizade entre alguém que sabe contar e fazer gráficos e alguém que só precisa interpretar gráficos de pizza.
Memorial
Em meados de 2002, num pacato bairro de uma cidade do Vale do Paraíba surgiria um colégio que reuniria 200 alunos em uma jornada única, indefinida e misteriosa.
Nos muros desse colégio acabaram nascendo amizades que foram se prolongando até os dias de hoje. Alguns se separaram com o vestibular, outros foram para as mesmas cidades, e mesmo cursando áreas completamente diferentes ainda conseguiram estabelecer algum tipo de contato.
Delimitação da Pesquisa: São José dos Campos, Campinas e São Paulo.
Resumo do caso:
Era uma vez um menino magrelinho, meio tímido que usava óculos, ele era um dos 200 que foram escolhidos para habitar no tal colégio... Ela era magrelinha (acreditem) e comunicativa.
Conheceram-se direito durante as oficinas que o colégio oferecia para vocação profissional, os dois estavam num projeto de jornalismo, ele mexendo com fotografias, ela era repórter e responsável pela seção de humor.
Depois estudaram na mesma sala...
Por fim, continuaram seus estudos na mesma cidade, entre ônibus e caronas foram aprendendo a respeitar o pensamento do outro e a entender que não, ele não ia pra Facu pra fazer gráficos de pizza e não, ela não ficava falando o dia inteiro com um monte de gente.
Agora falando sério:
O que você faz quando as coisas perdem o valor?
a a) Joga tudo fora?
b b) Recria?
Bom, acabei ficando com a segunda alternativa.
Mudanças foram necessárias, no momento apenas aquela velha história, que aprendi lendo Ligia Bochunga, escrevo um texto sobre um sentimento para me livrar dele, ficando assim somente com a história do sentimento. Antes que meu leitor desista de continuar a tentar me entender, eu explico, segui uma sugestão e não vou mais entregar uma carta que está na minha gaveta e que foi escrita para um aniversário, mas esta mensagem de blog, Me desculpem, mas a carta já não era real, o que sobrou de realidade foi o sentimento contido nela e esse eu posso muito bem colocar aqui não é? (Tirando logicamente os votos de parabéns)
Bom, a tal carta falava simplesmente de amizade, e quem conhece a majestade aqui, sabe que muitas vezes me arrependo de escrever sobre o que sinto, mas dessa vez não, quero deixar publicamente nesse meu cantinho de palavras que esse texto é pra você Menino Estatística e caso você não saiba, “a Rainha dos ...” não revela o nome de seus personagens.
Mas esse texto é para que fique registrado o quanto és especial.
Existem muitas formas de amar, e muitos nomes dados a essas formas/ sentimentos, e sempre preguei que o sentimento amor nasce da admiração, você ama nos detalhes então eu estaria cometendo um crime se te disse-se você é especial e não disse-se porque correto? Afinal, quais são os detalhes que fazem de você único e eterno na minha vida?
Vamos aos 3 pontos? Ou melhor 3 detalhes? Como preferir, afinal o texto é seu.
Primeiro ponto, você é surpreendente! Antes eu achava que o nome era prestativo, mas não que você não seja, mas o detalhe é que quando eu acredito que acabou, que você não pode fazer mais nada que me surpreenda você faz de novo e eu adoroooo isso.
Não encare como uma cobrança pra surpreender-me sempre, a única coisa que eu quero é que você seja: Você! Surpreender caso não saiba, é naturalmente seu... Você é um amigo incomparável, não da pra ser tão sua amiga quanto você é meu entende? E o mais engraçado é que você não espera que eu seja mais do que eu sou. (Se espera não demonstra kkk) Adoro conversar contigo, adoro sua companhia.
Segundo ponto, você é compreensivo! Você não julga histórias, ouve e tenta apresentar saídas, posso te contar do cotidiano a nova onda do imperador sem me sentir julgada por nada que te diga. Você tem o talento de deixar as pessoas a vontade do seu lado.
Terceiro ponto? Você é humano... Por mais que seja minha razão por diversas vezes, você não esconde seus defeitos, você sofre, se irrita, tem raiva, magoa, pede desculpas é inteligente, amável e não tem medo de admitir seus erros. E isso é muito raro hoje em dia. Você admite erros e tenta concertá-los!
Finalizando, só posso te fazer uma confissão de Rainha de 3 pontinhos, lá vai: eu já questionei meu tipo de amor por você, já me perguntei se em algum momento ele deixou de ser amor amigo e mudou de foco e só posso te dizer que não cheguei a conclusão nenhuma, então segui um conselho teu e parei de me torturar com isso rs...
Te agradeço por me trazer por diversas vezes a razão, me trazer seu sorriso sincero e seu abraço amigo e só posso te dizer também algo bem clichê pensando num ponto a ser melhorado seu rs “Pode contar comigo!” Mesmo que eu não possa resolver eu escuto rsrs
Bom já sinto a paz de quem disse o que queria!
Fica entregue! Agradeço a paciência das poucas pessoas que me leem aqui!
Beijo grande de uma Rainha de ...

Nenhum comentário: