quarta-feira, setembro 01, 2010

Momentos de Criação - Prólogo

Você só cria quando está insatisfeito e talvez esse seja o meu ponto de partida hoje... Volto a expressar minhas opiniões de mundo, aprendi recentemente que o nome disso é Ensaio, me permitem fazer um breve parágrafo sobre essa definição?
O termo ensaio deve-se a Michel de Montaigne (1533-1592), e representa um género literário caracterizado, na sua origem, por um estilo dialogante, intimista, divagante e não sistematizado, baseado na liberdade individual, na reflexão sobre os negócios do mundo, e na busca de um pensamento original. (http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=11443)

Então como podem perceber a Rainha mudou de novo, de poetisa a cronista e de crônicas a ensaios... Pelo menos por enquanto rs...

Então os meus amados três pontos que me aguardem... A velha pena foi trocada pela maquina de escrever que foi trocada pela “Charlene” apelido carinhoso da minha “noot”, aqui meu fiel instrumento de trabalho, e se você está se perguntando alguma coisa, sim dou nome a objetos que tem significado na minha vida, talvez seja uma forma de apego, mas pra mim dar nome as coisas é expressar valor nas coisas... Você não tem um nome? E não é esse nome que te torna único e especial? Isso é fato... E pode ser um outro texto...

Passo então, a escrever sobre reflexões de arte e talvez isso me leve pra algum lugar, talvez eu possa aproveitar alguma coisa na minha pesquisa... Talvez... Mas agora simplesmente escrever me satisfaz... Eu preciso colocar um pouco de mim no papel e cá Estou Rainha e soberana dos meus três pontos fiéis...

Preciso dar vida a três pensamentos que me surgiram na aula de hoje, é a forma como o saber sensível tem me afetado. Ponto número um “Sobre ser Prostituta do Capitalismo”... Pergunto-me apenas se é um bom título, mas a princípio é sim, quero falar um pouco sobre as relações de trabalho e essa venda do ser humano, esse vender o seu corpo por dinheiro em um sentido metafórico claro, mas que faz sentido e todo sentido!

O Segundo ponto é nostálgico, ainda não defini bem o título, sim eu ainda escrevo começando pelo título, parece que se eu não começar por ele não tem um começo, por mais que ele seja mudado no final de tudo... Essa idade Mídia tem nos matado sim, pensando nas ações essenciais a vida do ser humano (morar, caminhar, conversar, trabalhar, comer e sentir), me apego a memória, ao morar e ao caminhar para lembrar do que faz o Vale do Paraíba um bom lugar no que diz respeito a qualidade de vida, então “Sobre o Vale do coração”, “Sobre morar no Vale” ou “Sobre Pular elástico” que é mais ou menos o foco da minha discussão...

“E finalizando, o terceiro ponto: Sobre ser Comunicadora Social e ser Arteira” hoje eu disse que a arte necessita de uma profissional de Relações Públicas, frase até pretenciosa, mas pretendo expor os fatos que me levam a pensar dessa forma... Perdoem-me, eu sei que posso ter falado besteira, mas essa culpa que colocam na Sociedade de Consumo, me consome... Ok, não fujamos da culpa, mas será só nossa a culpa? É sobre isso que quero pensar...

Nenhum comentário: