terça-feira, junho 17, 2008

Um pouco sobre a magia das borboletas...


É a terceira vez que perco esse texto... O que será que está acontecendo... a Primeira vez eu devo a tecnologia e a segunda a minha falta de atenção... Espero ter aprendido agora... Dessa vez estou fazendo rascunho...
Como dizia, mas vocês não sabem... Esse texto está se escrevendo sozinho... Tive a audácia de dizer que me sentia o Rodrigo, personagem da Clarisse Linspector a dissertar sobre Macabéia em “A Hora da estrela”... Talvez seja por isso que perdi o texto... Ou já que ele está “escrevendo-se” ele não gostou RS... Não Importa, não posso desistir dele... Ele é importante pra mim de alguma forma... E não está pronto, nem no papel nem dentro de mim... Mas está sendo construído... Eu falava sobre borboletas, que achava engraçado, menina Luz dizendo “Pra onde vão as borboletas quando chove?” pois pra mim as borboletas estão tendo outro sentido... Afinal “Você precisa deixar que voem” Falei também sobre o momento que tenho vivido cheio de desafios e do quanto eu gostava de desafios... Falei da luz azul e amarela que vejo quando estou escrevendo e do quanto sinto que minha vida é um milagre... Um grande milagre, falei que estou aprendendo... E falei que não sabia pq escrevia, mas que antes escrevia pra sobreviver... Falei que achava não ser o momento certo, mas que parte de mim esperava forte por esse momento... E terminei dizendo que quem garantia que o momento certo não era esse... Viu como lembro a essência do que tentava escrever ??? Falei que desafiei o Universo e que não achava isso bom, afinal, eu sabia e ainda sei que posso acreditar... Ele nunca falhou não é mesmo? Voltando as borboletas... Como podem viver sem flores? Borboletas devem e no meu caso precisam voar... Mas não podem se esquecer de pousar... Jamais... Pousar também é preciso não é? Não é isso que fazem quando chove??? Pousam, se defendem pra depois abrirem suas asas sobre o mundo novamente...
Acho que eu precisava perder esse texto as três vezes que perdi pq agora ele começa a ser real... Eu amo o que faço... E amo o momento que vivo... Porém ainda sou invadida por vazios... Quem sabe ainda me falta paciência... E me falte consciência de que tudo tem o tempo certo... Então uma hora vou pousar... Por enquanto... Voar ainda é preciso... mesmo debaixo de tempestades...


“Mantra, Nando Reis”


Quando não tiver mais
nada
Nem chão, nem escada

Escudo ou espada

O seu coraçãoAcordará!...

Quando estiver com tudo

Lã, cetim, veludo

Espada e escudo

Sua consciência

Adormecerá!...

E acordará no mesmo lugar

Do ar até o arterial

No mesmo lar

No mesmo quintal

Da alma ao corpo material...

Hare Krishna

Hare Krishna

Krishna KrishnaHare Hare

Hare RamaHare Rama

Rama RamaHare Hare

Quando não se têm mais nada

Não se perde nada

Escudo ou espada

Pode ser o que se for

Livre do temor... (mantra)

Quando

se acabou com tudo

Espada e escudo

Forma e conteúdo

Já então agora dá

Para dar amor...Amor dará e receberá

Do ar, pulmão

Da lágrima, sal

Amor dará e receberá

Da luz, visão

Do tempo espiral...Amor dará e receberá

Do braço, mão

Da boca, vogal

Amor dará e receberá

Da morte o seu Guia natal.. ^^

Nenhum comentário: